domingo, 12 de julho de 2009

Como não sabemos do dia de amanha... :

Cuidado com o que diz, pois há um mundo pela frente e ele é incerto!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Fantasia e Sentimento

Quanto tempo não venho aqui...

A vida está muito complicada, cheia de altos e baixos.Ora bem ora mal.

Descobrindo cada dia mais sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre mim mesma.
Quando tudo parece estar tão normal, algo vêm e muda.É estranho pensar que por mais que as pessoas não acreditem, você ainda quer mudar algo, ainda quer "resgatar"esse algo.
Acho que isso tudo vai muito do crer, do acreditar mesmo.
Eu acredito muito em fantasias.O concreto pra mim não tem graça!
Quero fugir desse mundo real, desses mínimos problemas que os tornamos gigantes, das confusões, das fofocas e até mesmo de certas alegrias que no futuro podem nos trazer incertezas.
O ser humano é muito complicado, porque complica as coisas.E sempre tem aquelas pessoas que acham que sabem lidar com a vida e dizem que é só deixar rolar.Mas e o futuro? Não vale a pena planeja-lo? É só deixar acontecer mesmo?
E é por essas e outras que a fantasia é a melhor "solução", você cria uma vida sua, um presente/futuro SEU.Não o que os outros querem e o tornam.
O que é importante ressaltar é que nós fazemos as nossas escolhas, tomamos decisões e para que isso aconteça é necessário que perguntas sejam feitas e respostas sejam dadas.Mas nem sempre isso é possível e então contamos com a velha e boa amiga imaginação!O que pode ser muuuuito fertil e nos levar a pensar em "adubo" (espero que entendam esse adubo).

Quero abordar tantos assuntos, porque as ideias são tantas, mas não tem nem como, pois isso viraria uma confusão e eu fugiria do meu objetivo que é dar um incentivo a todos que leem(se é que leem) e a mim mesma.

E o inevitavel, não pode ser evitado.
Eu definitivamente quero mudar de assunto, chegaaaa de fantasias quero falar de um sentimento concreto.
Se é que ele é mesmo concreto, porque não sei o que sinto de verdade.É um sentimento que me faz ser totalmente sincera e inibe qualquer outro que queira aparecer.E o que é esse sentimento?
Não sei.Só sei que são demonstrados por lágrimas.E só acontecem com pessoas que fazem realmente parte de algo importante.Podem fazer parte de pequenas ações, mas importantes, que me fizeram parar e pensar.
Estou confusa sobre decisões da minha vida e por isso esse sentimento está tão presente.E não acho que isso seja tão estranho quanto parece ser, porque se trata de algo real.Algo inevitável.
E o que eu posso dizer?

Espero que certas coisas desse sentimento sejam parte de uma grande fantasia.

domingo, 21 de junho de 2009

Impaciência com todos e tudo.

Não estou com tempo pra escrever muito.
Só que estou com uma vontade imeeeensa de falar umas coisinhas.
Como eu acho ridiculo tudo aquilo que volta atrás.
Sei lá... Não estou sabendo me expressar direito, é mais complexo do que isso.
Tudo está envolvido num novelo de lã.Tudo está parecendo uma bola de neve!As coisas vão e voltam, passam e são revividas e assim vai...
Fico cansada com isso tudo.Eu sei como as coisas são, pelo menos acho. E sei que no final isso pode virar um grande problema.
Estou com vontade de jogar tudo pra cima, jogar tudo pra cima mesmo, não sei mais quem fala verdade, não sei mais quem fala mentira.As coisas duram milésimos de segundos.Tudo volta ao normal.E esse normal é estranho pra mim.
Queria ser uma pessoa mais fria.
E quer saber a grande verdade? Isso não irá acontecer e o mundo não vai mudar por mim.
Se eu quiser que as coisas mudem pra mim, EU somente EU terei que mudar.Não da pra ficar dependendo dos outros.
Por isso eu tomo decisões louca e podem até ser momentâneas, mas testo para saber se vai dar certo!

sábado, 20 de junho de 2009

Tenha principios

Como sempre...sem saber por onde começar.Mas com um comentário a fazer: que semana chata!
Semana de prova é aquela semana de cansaço mental, fisico e emocional, principalmente quando não se tem bons resultados.
Ai eu tenho tantas ideias, mas medo de mostra-las, não sei como seria a reação dos outros, com o que iriam associar.
Adooooro as perguntas, porque sem elas o mundo não evoluiria, mas as palavras com que elas são formadas, são "perigosas".Palavras são ambiguas, são maldosas, são carinhosas, machucam, te erguem, têm defeitos,...
Estava na casa de uma amiga minha e estavamos conversando na sala.Ficamos pensando em que acreditamos, nas duvidas que temos, se coisas existem,...E eu parei e fiquei pensando nisso. [Tudo bem já deu pra perceber que estou começando a viajar né?]
Penso que podemos viver numa grande mentira ou uma grande ilusão.Não sabemos quem nós somos, o que viemos fazer nesse mundo louco, que não tem sentido algum sem nossa presença, porque estou nessa família, porque tenho esses amigos, porque tenho um amor, porque ...
Não é todo dia que paramos pra pensar nisso tudo, pois é uma avaliação complicada.Isso vai de religião pra religião, cultura pra cultura, crença pra crença e outros fatores de uma doce ilusão de uma sociedade.
Queria entender o que se passa na cabeça de pessoas que se acham perfeitas.Pra falar a verdade o que a sociedade julga perfeita e torna isso um padrão.Hoje em dia querendo ou não ouvimos falar e até falamos de pessoas negras, de cabelo ruim, que tem dente torto, que é gordinho, que usa óculos.Essas pessoas julgadas "diferentes" sofrem na sociedade, o que não deveria acontecer, pois temos os mesmo direitos como cidadãos de uma humanidade "igualitária".Que hipocrisia ouvir isso num jornal, ou ler em um livro, revista,...
Viemos nesse mundo com o propósito de melhora-lo mas chegamos aqui e disvirtuamos nossos caminhos.Conhecemos coisas das quais não deveriamos nos deixar influenciar.
Pra mim o que faz com que a pessoa perca o seu rumo, são duas coisas.
Drogas (alcool e cigarro incluso!) e Mentira.
Há outros fatores que podemos considerar um erro, mas o que acho pior são os dois.
Porque são coisas das quais você se torna dependente.E são delas que surgem os outros problemas, porque ás vezes precisamos da mentira ou das drogas para fazermos o que não podemos fazer.
E não adianta negar isso.Dizer que isso não existe, que isso é careta, que seu pai fala isso pra você não fazer.É a pura verdade.Uma verdade NUA E CRUA.
A mentira é um problema sério.Contamos uma, pra mascarar essa, contamos outra, pra esconder a outra e pra não chegar a primeira contamos outra e assim vai; se torna um ciclo vicioso.E toda mentira tem perna curta.Descobrimos e doi.
As drogas também são assim. É um ciclo vicioso e quando é uma brincadeira, um lazer ai sim é pior, poque não se tem consciência do que está fazendo.
Tá...Admito que eu não ia falar disso, meu assunto era outro só que foi mudando e eu achei até mais importante, apesar de eu nunca ter falado disso dessa maneira.
A única coisa então que peço (se é que alguém lê isso aqui hahahaha) é: não mintam e não entrem pro mundo das drogas porque como eu disse é um CICLO VICIOSO.
Não se deixe influenciar, veja quem você é.Olhe seus principios, olhe sua família e mais olhe pra VOCÊ!
Siga o seu PROPOSITO!
=)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quando não achamos mais saídas...

A pior atitude é atitude tomada obrigada!
Sim quando não temos escolha, não temos opção!
É minha vida está ótima por um lado, mas por outro está horrível.Estou com um sério problema tendo que ser compreensível com uma pessoa.E estou conseguindo lidar com isso.Tenho pessoas me apoiando.Até então, tudo bem...
Só que sempre tem alguém pra piorar a situação controlada e descontrola-la.
E foi isso o que fizeram comigo hoje.E eu pra variar começo a me sentir um lixo, coisa que tenho certeza de que não sou!
Eu vou entregar meus pontos fracos aqui agora, mas que eu acho que não são difíceis de serem reparados porque costumo ser muito transparente.Eu ODEIO mentira, ODEIO ser ignorada e ODEIO esnobação...
E juntou isso tudo!Ai eu infelizmente desisti de algo que eu JAMAIS queria desistir.
É...não tive escolha.E não foi coisa de raiva, momento de insatisfação não.Eu lutei pra que isso não acontecesse.Lutei para que as coisas dessem certo.Aturei muita coisa.
Ah eu sei que ja estou começando a falar "abobrinha"! Acho melhor parar por aqui e me contentar com as lágrimas.Lágrimas sinceras e que serão compreendidas um dia, MAS SEMPRE, SEMPRE, com a cabeça erguida, porque há muito pela frente !

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estou com tantas ideias na cabeça e não sei por onde começar!
Sei que esses dias tem sido estranhos, as pessoas em volta tem se tornado bem estranhas também.
É tão bom descobrir que as coisas tem chances de dar certo e que estão dando sabe?Só que ai você para e olha em volta e vê que as coisas podem estar dando certo mas que há outras "horrivéis".
Eu tenho muitos sentimentos e acho que eles ás vezes me atrapalham porque eu não consigo ver alguém mal e não estender a mão.
Tenho o coração mole mesmo.Não consigo ser fria.Choro ao ver filmes "bonitos", cedo com a verdade,...
E hoje estou assim...tooooda molenga.E porque isso?Porque é triste ver alguém sofrendo por coisas "bobas".Eu coloquei esse boba entre aspas porque na verdade não são nada bobas mas são coisas das quais podem ser evitadas.
Não consigo compreender a atitude humana.O que leva um humano a reprimir o outro?A troco de que? Qual é o problema de deixar uma pessoa fazer uma coisa se ela faz por merecer?
Um dos grandes problemas da sociedade de hoje, é que temos nossos problemas e acabamos descontando nos outros, ou seja, fazendo INJUSTIÇA com o próximo.
Não prestamos atenção em nossas palavras e elas machucam.
Éééé eu estou sem muita inspiração e pra falar a verdade ela vem mais quando eu estou nervosa ou feliz.E quando eu estou meio a meio não tenho muito o que falar.Minhas palavras não têm intencidade.
Então por hoje é isso.Vou-me embora enquanto é tempo de ser feliz!


"But you still, haven't found, what you're lookin for"

"But I still haven't found what I'm looking for"

terça-feira, 9 de junho de 2009

Perdas...

Não consigo escrever uma coisa legal, motivante.Minhas lições de moral só partem de coisas ruins...E olhe lá se são lições de moral.
Já percebi que não sei lidar com a perda.Acho que também ninguém fica feliz ao perder algo.Acho que a pior parte, é quando se toca que realmente perdeu; estou querendo dizer na hora do "baque" entende!?
Existem várias perdas.Perda de material, perda de nota, perda de olhar, perda de milhares de coisas, mas pra mim o que realmente é triste é perder uma coisa que você gosta muito.E isso geralmente acontece com pessoas e é por isso que existe a palavra SAUDADE.
E nesse assunto sou "mestre".Já perdi gente pra morte, pra falsidade, pra outras pessoas e pela falta de paciência.
Como havia falado em outro texto do filme "Click", eu queria passar cada segundo com essas pessoas e coisas das quais eu sinto falta...
Queria poder ter curtido muito mais com meus amigos na minha cidade natal, queria poder ter aproveitado cada segundo em que passei fazendo merda de outra forma, queria ter dado menos valor pra algumas coisas e mais a outras, queria ter estudado mais, queria ter curtido minha avó muito mais (sim ela faz muita falta), queria ter curtido um amigo que sei que não está mais aqui (também faz muita falta), queria ter me entregado menos a certa pessoa, queria ter levado mais a sério meus pais, queria ter feito menos coisas.
Aiiiiii esse tanto de queria, queria, queria foi um saco.Até porque queria é PASSADO e sei que não posso altera-lo mas sei que posso mudar o meu futuro acertando no presente!
É pelo motivo de vitória no futuro que ás vezes temos que sofrer no passado e no presente.Sei que pode doer agora, mas e lá na frente?Posso sair ganhando.E esse ganhando não me refiro a dinheiro não!Me refiro a felicidade!
E é isso o que eu mais quero.E tenho certeza do que estou falando.Só não queria passar por tantas decepções...
O que vou falar é redundante mas é uma meneira de enfatizar o que quero dizer: É decepcionante se decepcionar com alguém.
É legal "confiar" em alguém, entregar os seus sentimentos, ter uma relação de família ou mesmo de amizade,...Só que é decepcionante quando essa pessoa te decepciona.Ela te faz desacreditar...Te faz buscar outras coisas, ter outros sonhos. E é dificil se adaptar a essa loucura de descrença e decepção.
Então é isso...pense duas vezes antes de tomar qualquer atitude e não deixe que a vida decida por você!